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Sobre a loja

  •  Quem são vocês?

Somos uma empresa familiar que trabalha com venda de joias e semijoias artesanais de fabricação própria, de empresas nacionais e importadas. Iniciamos nossas atividades dentro do Mercado Livre, alcançando em pouco tempo a certificação de Mercado Líder. A pedido de clientes e à medida que fomos crescendo, sentimos a necessidade de ampliarmos nosso horizontes. Abrimos lojas dentro de dois renomados marketplaces (plataformas prontas), obtendo grande satisfação de nossos clientes. Em 2014, diante de nosso histórico de sucesso, com nossa marca reconhecida pelo mercado e procurando atender aos nossos clientes com maior independência, inauguramos nossa loja virtual própria.

  • Qual o diferencial de vocês?

Além da qualidade dos produtos, uma linha de exclusivos e de produção própria e atendimento altamente personalizado. Também, constantemente, investimos em tecnologia e cursos. Nossa sócia fundadora tem amplo conhecimento de joalheria e gemologia, um diferencial enorme neste mercado onde saber a parte técnica é fundamental. Fazemos parte da Associação dos Joalheiros do Estado de São Paulo.

  • Vocês estão interessados em parcerias com blogs?

Não temos interesse em fazer parceria com blogs ou youtibers onde é  exigido pagamento ou "envio de produtos" a fim de a blogueira elogiar ou recomendar nossa loja. Nossa equipe não concorda com esta forma de marketing pois induz o comprador a erro por não ser expintânea e ser exigir pagamento em troca de recomendações positivas.

  • Vocês costumam fazer promoções?

Não participamos de promoções coletivas (Black Week, Black Friday, Natal, etc), assim como não oferecemos bônus em primeiro pedido, data de aniversário, etc. Nossa política de preços é justa e por isso não trabalhamos com descontos.

  • Vocês vendem por atacado?

Não, trabalhamos somente com vendas no varejo e nosso pedido mínimo é de R$50,00 (cinquenta reais). 

  • Vocês possuem loja física?

Não possuímos loja física, caso necessite falar conosco entre em contato, por gentileza.

  • Qual a melhor forma de entrar em contato com vocês? Qual o horário de atendimento?

Nossa forma de contato é através de email em nossa página de contato. Atendemos via e-mail nos dias úteis de Segunda a Sexta feira das 9h às 17h ou chat, ativo de 2a a 6a feira das 9 às 17h somente em dias úteis. Caso estejamos offline é só deixar um recado que responderemos assim que retornarmos.

  • Vocês podem tirar fotos dos produtos na pulseira ou "ao natural e sem edição de imagem"e me enviar por e-mail?

Não fazemos isso, pois os produtos ficam em local diferente do administrativo e guardados em cofre; as peças somente são retiradas de lá no momento do preparo para envio. As fotos são, no geral, nossas ou dos fornecedores e sempre das peças anunciadas. São tratadas por fotógrafo profissional somente para que haja o mínimo de ruídos nas fotos. A lei protege o comprador em caso de não gostar do produto; a desistência pode ser feita em até 7 dias corridos a contar do recebimento da compra.

Pagamentos

  • Quais são as formas de pagamento aceitas pela loja?

Atualmente, trabalhamos com as plataformas facilitadoras de pagamento PagSeguro quando este se encontra em manutenção, utilizamos PagSeguro e PayPal. São aceitos cartões de débito, crédito e boleto de diversos bancos e bandeiras. Para entender as formas de pagamento, por favor leia a página Formas de Pagamento

  • Por que o preço da loja difere do parcelado? Quais são os juros cobrados?

Os preços demonstrados na loja são para pagamento a vista sendo que, por opção da loja, não são cobrados juros em compras com valor de parcela mínima em e número de parcelas de vezes. Para parcelas em mais vezes o Moip ou PayPal cobrarão um juros de  . Caso haja dúvida sobre o cálculo e valor dos juros cobrados nas parcelas entre em contato com a plataforma escolhida: Paypal, PagSeguro.

  • Realizei o pagamento. Quando irei receber minha compra?

Primeiramente, aguardamos a atualização do status de pagamento por parte da plataforma escolhida, esta atualização depende tanto do prazo de atualização da operadora quanto da avaliação e autorização do pagamento pela plataforma escolhida (Moip, Bcash, Paypal). Aceitamos apenas a atualização como comprovante, documentos enviados por email serão desconsiderados.Recebida a atualização de autorização do pagamento, postamos o pedido de acordo com descrito em Formas de Entrega, sendo o prazo de entrega variável de acordo com o endereço de destino. Lembre-se não trabalhamos aos finais de semana. Para dúvidas quanto à prazos de atualização da operadora leia Formas de Pagamento.

  • Vocês aceitam envio de comprovante de pagamento via email?

Sim para pagamento via depósito bancário em conta da empresa e não para pagamentos via PagSeguro ou PayPal; nestes casos a única forma de comprovação de pagamento que aceitamos é a atualização do status por parte da plataforma de pagamento. Para entender os prazos de atualização, por favor, leia Formas de Pagamento.

  • Já paguei minha compra, mas meu pedido ainda consta como pendente ou em espera e ainda não recebi o rastreamento. O que aconteceu?

Primeiramente, fique atento ao prazo de atualização do pagamento pela operadora e ao prazo máximo de pagamento para que não haja cancelamento da compra, conforme descrito em Formas de Pagamento. Caso seu pagamento tenha passado do prazo para atualização da operadora e, também, tenha sido pago dentro do prazo de 3 dias, é provavel que tenha ocorrido algum erro no pagamento por parte da operadora/banco/plataforma ou, caso ele tenha sido efetivado na sua conta, na atualização de status enviada a nós pela plataforma de pagamento. Por favor, entre em contato com o suporte da plataforma escolhida (PayPal ou PagSeguro) e conosco para que fiquemos cientes do problema e ajudemos na medida do possível.

  • Meu pedido foi cancelado. O que aconteceu?

Por favor, leia o item Cancelamento em Formas de Pagamento. Se seu caso não se encaixa no descrito, lembre se que a avaliação de cancelamento segue critérios da plataforma de pagamento junto à operadora/banco, dos quais não tenhos controle, neste caso, por favor, entre em contato com o suporte da plataforma de pagamento escolhida (PayPal ou PagSeguro). Caso seu pagamento tenha sido efetivado em sua conta e seu status conste como Cancelado, por favor, entre em contato com a plafaforma e conosco para que fiquemos cientes do problema e ajudemos na medida do possível.

Envios     

  • O envio é feito para quais lugares?

Enviamos para o território nacional via Correios com exceção do estado do Ceará pois há muitos extravios e atrasos nas entregas. Eventuais limitações por causa de greves e problemas no sistema do Correios poderão ocorrer e nossa loja não se responsabiliza. Para saber a posição de seu pedido sempre verifique a página Formas de Entrega 

  • Quais são as formas de entrega feitas pela loja?

Atualmente, fazemos uso do sistema dos Correios através de e-Sedex, Sedex 10, Sedex Hoje, PAC e Sedex.Para entender as formas de envio por favor leia Formas de Entrega.

  • Qual o prazo de entrega?

O prazo de entrega é a soma do prazo de postagem e tempo de entrega dos Correios. O prazo de postagem segue o descrito em Formas de Entrega. O prazo de entrega dos Correios dependerá do endereço fornecido pelo cliente e do status de operacionalidade dos próprios Correios.

  • Quando irei receber o rastreamento?

O rastreamento é enviado ao seu email assim que os Correios nos encaminham, no máximo no dia seguinte ao da postagem.

  • O correio ainda não me entregou, por que a demora?

Note que o sistema dos correios demora a ser atualizado. Veja também se as entregas não ultrapassaram o limite de tentativas estipulados pelos Correios, pois caso seja ultrapassado o limite (três tentativas em dias consecutivos para e-Sedex e Sedex e duas para PAC) o envio será retornado a nossa loja.

É muito comum entregas em condomínios apresentarem um hiato entre o recebimento e entrega ao comprador. Se o status do rastreamento dos Correios aparecer como "entregue"  e você não recebeu sua encomenda, por favor pergunte aos funcionários de seu condomínio pois em 99,99% dos casos a mercadoria está guardada na portaria. Não sendo estes os casos, é possível que tenha ocorrido extravio, por favor entre em contato conosco.

  • Abri a embalagem e estavam faltando os produtos. O que aconteceu?

Infelizmente, ainda há muitos casos de desvio de mercadorias no Brasil. No caso, você deve conferir o conteúdo na frente do entregador e, faltando parte ou o todo, você deverá rejeitá-la e não assinar o aviso de recebimento. Caso tenha recebido e assinado a aceitação, não nos responsabilizamos, conforme consta em nossas Políticas e Garantia.

 Seu Pedido

  • Como posso acompanhar o andamento/atualização de minha compra?

A cada nova compra, mudança de status e entrega com número de rastreamento, nós enviamos um email automático ao seu email cadastrado.Também, é possível acompanhar o andamento entrando no seu painel de cliente em nosso site. Para entrar em seu painel, basta clicar em "entrar" e fazer o login com seu email e senhas cadastrados ou clicar em "minha conta" se já estiver dentro.

  • Não estou recebendo os emails de atualização, o que aconteceu?

Provavelmente, seu filtro antispam está barrando nossos emails, procure verificar se não estamos caindo em sua pasta "spam" ou "quarentena". De qualquer maneira, não se preocupe, mesmo que sua caixa de entrada barre nossos emails, você poderá acompanhar a atualização de sua compra dentro de seu painel de cliente ao entrar em nosso site com seu email e senha cadastrados.

  • O que é o Painel do Cliente e como entro nele?

O painel de cliente é onde todas as suas informações cadastrais, suas preferências e andamento de pedidos estarão disponíveis. Nele você poderá ver:

-informações de pedidos: status, rastreamento, comentários, endereços e forma de pagamento.
-suas informações de conta.
-sua lista de produtos favoritos com seus comentários.
-suas tags colocadas em nossos produtos.
-sua opção de assinatura de nossa newsletter.

Para entrar em seu painel, basta clicar em "entrar", colocar seu email e senha cadastrados ou acessar "minha conta" se já dentro.

  • Onde posso achar as informações de minha compra dentro de meu Painel do Cliente?

Ao acessar seu painel de cliente, logo na página inicial, você poderá ver seu pedido e o status no qual ele se encontra.Caso seu pedido não esteja na página inicial, ele poderá ser encontrado clicando em "meus pedidos" à esquerda.Para mais informações sobre seu pedido, basta clicar em "detalhes". Dentro de "detalhes", você poderá ver:

-produtos, quantidades e valores do pedido.
-forma de envio e endereço de envio.
-forma de pagamento escolhida e endereço de cobrança.
-número do rastreamento.
-link para acompanhar a entrega junto ao sistema dos Correios.
-comentários, caso exista, sobre seu pedido.

  • O que são status?

Os status do pedido são atualizações mostrando que parte do processo/andamento seu pedido se encontra no momento.

  • Como é o andamento do pedido?

Ao fechar seu pedido, você é levado a uma janela onde poderá escolher o endereço de entrega, a forma de envio, forma de pagamento e, dependendo da forma, realizar já o pagamento de seu pedido ou imprimir o boleto.Após a confirmação do pedido, um email de "nova compra" é mandado ao seu email cadastrado e sua compra entrará em um destes status:

-Pagamento Pendente.
-Em Espera (Pagamento Iniciado e, depois, Boleto Impresso) para boletos via Moip.
-Aguardando Pagamento de Boleto.
-Análise de Pagamento.

Feito o pagamento e, sendo este autorizado pela plataforma  (Paypal, PagSeguro), seu pedido seguirá os seguintes status, com envios de email a cada atualização:

-Pedido Autorizado.
-Separando para Envio.
-Pedido Enviado.

Até o dia seguinte ao dia da postagem de seu pedido nos Correios, um email com o código do rastreamento será enviado. Feito isto, sua compra é dada como finalizada e seu status será de "Pedido Completo". Caso haja algum problema com o pagamento, seja por não autorização pela plataforma (PayPal, PagSeguro), seja por ultrapassar o prazo de pagamento (ver Formas de Pagamento), o pedido será dado como "Cancelado" (quem faz as atua;izações são as plataformas de pagamento).

  • O que significa Pagamento Pendente ou Em Espera ou Aguardando Pagamento de Boleto?

Significa que o sistema está aguardando o pagamento não realizado do pedido. Também, este status pode ocorrer quando o prazo de atualização do pagamento ainda não foi atingido (ver Formas de Pagamento). Caso tenha terminado a compra sem realizar o pagamento, ou necessite procurar o boleto para impressão, é possível reaver o pagamento do pedido entrando no seu painel de cliente. Para entrar no seu painel, basta clicar em "entrar" e inserir seu email e senha cadastrados ou clicar em "minha conta" se já estiver dentro. Dentro do painel, localize seu pedido, clique em "detalhes" e finalize o pagamento em "formas de pagamento". Lembramos que passado o prazo para pagamento estipulado em Formas de Pagamento, seu pedido será dado como "Cancelado". Caso seu pagamento tenha passado o prazo para atualização da operadora e, também, tenha sido pago dentro do prazo de 3 dias, é provavel que tenha ocorrido algum erro no pagamento por parte da operadora/banco/plataforma ou, caso ele tenha sido efetivado na sua conta, na atualização de status enviada a nós pela plataforma de pagamento. Por favor, entre em contato com o suporte da plataforma escolhida (PayPal, PagSeguro), e conosco para que fiquemos cientes do problema e ajudemos na medida do possível. Ressaltamos que não aceitamos envio por email de comprovantes de pagamento, somente aceitamos a atualização gerada pela plataforma (PayPal, Traycheckout),. Para dúvidas sobre prazo de pagamento usuais por favor leia Formas de Pagamento.

  • O que significa Análise de Pagamento?

No caso de pagamento realizado, a plataforma de pagamento (Paypal, PagSeguro) irá realizar uma análise junto ao seu banco para autorização do mesmo através de critérios estipulados por eles mesmos. Esta análise independe de nosso site, assim tanto seu resultado, quanto seu prazo são de responsabilidade da plataforma. Caso haja algum problema ou atraso, entre em contato com eles ( Moip, Bcash, Paypal). Para dúvidas sobre prazo de pagamento por favor leia Formas de Pagamento.

  • O significa Pedido Autorizado?

Significa que a plataforma de pagamento já analisou e autorizou o pagamento realizado. Seu pedido então seguirá seu processamento dentro de nossa loja. Lembramos que não trabalhamos aos fins de semana, para dúvidas quanto aos prazos de envio, por favor leia Formas de Entrega.

  • O que significa Separando Para Envio?

Significa que seu pedido está sendo localizado em nosso estoque, tratado (em caso de banhos) e embalado antes que seja postado nos Correios. Lembramos que não trabalhamos aos fins de semana, para dúvidas quanto aos prazos de envio, por favor leia Formas de Entrega.

  • O que significa Enviado?

Significa que seu pedido já foi postado nos Correios. O número do rastreamento será enviado no dia seguinte ao da postagem.

  • O que significa Pedido Completo?

Significa que seu pedido já completou seu ciclo e é dado como finalizado.

  • O que significa Cancelado?

Significa que por algum motivo (plataforma ou banco não autorizou o pagamento, o não pagamento passou o prazo estipulado em Formas de Pagamento), seu pedido foi cancelado. Caso seu pedido tenha sido pago e o status conste como Cancelado, entre em contato com o suporte da plataforma de pagamento (Paypal, PagSeguro) e/ou seu banco. Ressaltamos que não aceitamos envio por email de comprovantes de pagamento, somente aceitamos a atualização gerada pela plataforma (PagSeguro ou Paypal). Caso seu pagamento tenha sido efetivado em sua conta e seu status conste como Cancelado, por favor, entre em contato com a plafaforma e conosco para que fiquemos cientes do problema e ajudemos na medida do possível.

Políticas e Garantia

  • Os produtos possuem certificado de garantia?

Todos os produtos são enviados com uma tag de garantia constando a data do envio, o número da compra e indicação de leitura de nossas políticas dentro do site. Para mais dúvidas a respeito de período de garantia e políticas leia Políticas e Garantia.

  • Gostaria de desistir da minha compra, como devo proceder?

Por favor, leia o item Desistência em Políticas e Garantia. Se sua compra se encaixa dentro da política apontada, entre em contato conosco.

  • Gostaria de trocar o meu produto, como devo fazer?

Não fazemos troca de produtos.

  • Acionei a garantia, e agora?

Por favor leia  Políticas e Garantia. O tempo para enviar o produto com defeito é de 7 dias a contar do primeiro contato. Se você avisou à loja que há um problema e deixou de enviar o produto não há o que fazer se a garantia tiver expirado, atenção ao prazo!

  • Desisti da minha compra ou acho que o produto possui algum defeito. Quando será feita a devolução do pagamento?

Por favor, leia Políticas e Garantia, para entender a cobertura e procedimentos gerais. O prazo de devolução dependerá da validade da aplicação, do andamento e correto seguimento dos processos estipulados/acordados via contato.

Outros

  • Minha joia está escurecendo, o que aconteceu? O que devo fazer?

Joias metálicas oxidam naturalmente, para entender melhor o processo por favor leia Cuidados e Manutenção e Políticas e Garantia. Seu pedido segue com um quadradinho preto anti tarnish que retarda a oxidação do metal. Manter sua joia sempre junto a este quadradinho.

  • Meu carrinho não quis fechar, o que aconteceu?

Primeiro, verifique se o carrinho atende ao valor de compra mínima de R$50,00 (cinquenta reais), não sendo este o caso, entre contato com o suporte da plataforma de pagamento Paypal, PagSeguro) e também em contato conosco.

  • Meu pedido está dando erro no frete/formas de envio. O que aconteceu?

Por favor, primeiro verifique se o CEP foi corretamente inserido. Não sendo o caso, é possível que o sistema dos Correios tenha caído, neste caso, por favor, entre em contato conosco.

 

* Termos devidamente registrados no Registro de Títulos e Documentos da Comarca de Cotia sob o número 86490

* Cópias de nossos termos somente sob expressa autorização.

 

 

Regina Harit

Seu presente, sua história®