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Políticas e Garantia

Todas os nossos produtos seguem com certificado de garantia em forma de tag contendo o número código da compra.

Ao comprar, por favor,  tenha em mente que a cor das peças pode variar de acordo com as configurações de sua tela de computador.

Não respondemos dúvidas de pedidos via redes sociais; se recebida através detes veículos a empresa se reserva o direito de apagar. Fale conosco se houver uma pergunta sobre seu pedido ou desejo de acionar a garantia.

 

Política de Garantia

Joias (prata e/ou ouro sólidos) recebem garantia de 6 (seis) meses e semijoias (banhos sobre qualquer metal, geralmente  latão) garantia de 3 meses desde que não sofram avarias e/ou defeitos decorrentes de mau uso. 

Configura-se mau uso e perda de garantia a não obediência às seguintes orientações

  1. Nunca utilize produtos de limpeza em suas peças e evite contato com produtos de beleza.
  2. Nunca utilize suas peças durante tarefas que geram dano por golpes ou fricção. Não durma ou utilize suas peças durante tarefas domésticas, brutas ou exercícios físicos.
  3. Nunca utilize suas peças durante tarefas, exercícios físicos ou períodos que gerem aumento de sudorese ou aumento da acidez do mesmo.
  4. Retire suas joias e semijoias antes de entrar em banhos, piscinas ou água do mar.
  5. Nunca utilize polidores de metais, mesmo indicados para prata, em peças com banhos. Jamais usar Silvo, Kaol, Brasso etc.
  6. Nunca utilize receitas caseiras para limpar o metal como, por exemplo, pasta de dentes, acetona, sabão, borracha, produtos de limpeza, fervura,  etc.
  7. Nunca guarde pérolas dentro de sacos plásticos.
  8. Guarde suas peças com pérolas, banhos e pedras separadamente.

 

A garantia não cobre a oxidação da peça, pois trata-se de um processo químico natural dos elementos metálicos não sendo, portanto, defeito. Pratas oxidadas podem apresentar as seguintes colorações: amarelo, cobre (marrom), preta e verde.

       1.  Excluem-se da garantia desgaste/ retirada de esmalte/resinaperda de pedras (molhar, atritar, etc são caminho certo para perda de pedras), quebra do produto ou danos causados por mau uso como batidas, arranhões e polimentos feitos com produtos impróprios. 

A garantia pressupõe a leitura e acordo com as recomendações e procedimentos adotados na presente página, em Políticas de Privacidade, bem como em Cuidados e Manutenção, Formas de Pagamento e Formas de Entrega.

 

Política de Defeito

Todas as nossas peças são analisadas antes de serem anunciadas e, na embalagem, passam por duas pessoas que conferem se está tudo de acordo com nossa Política de Qualidade.

Mesmo assim, caso exista, durante o respectivo período de garantia, algum problema no produto que não tenha sido consequência de mau uso, avaria ou oxidação natural comunique-se conosco.

  1. O comprador deverá submeter foto(s) do produto demonstrando claramente o defeito apontado. Após avaliação inicial, poderá ser autorizado a remessa do produto pelo Correio, conforme instruções, com todos os custos às nossas expensas.
  2. O produto deverá ser remetido, pelo cliente, no mesmo estado em que se encontra na foto(s) enviada no primeiro contato, e dentro do prazo de validade do ticket de postagem de retorno gerado (7 dias corridos, não renovável). Problema de solda em pendentes só será reparado se forem enviadas as duas partes da joia (argola e pingente); caso não haja uma delas e constatado problema de fabricação devolveremos o valor da peça em conta Traycheckoutou PayPal (não será enviado novo produto).
  3. O produto será submetido à perícia físico-química para laudo de origem do problema com conclusão em, no mínimo, 7 dias e, no máximo, 30 dias corridos a contar da data de recebimento do envio indicado anteriormente.

 

Verificada a natureza do defeito, conforme os termos de garantia, haverá a devolução do valor do produto e do frete do produto (se houver) através da plataforma e forma utilizada no pagamento da compra.

O produto deverá estar no mesmo estado da foto(s) inicial; constatações de avarias por uso posterior ao contato acarretam em perda de garantia. 

A remessa do produto, por parte do comprador, deverá ser feita dentro do prazo máximo, não renovável, de 10 dias úteis de validade do ticket de postagem de retorno gerado (novo prazo a partir de 15/7/17). Passado este prazo e não havendo a remessa do produto por parte do cliente, o atendimento deverá ser renovado e  estar dentro do período de garantia para que haja cobertura. Caso o prazo de garantia tenha expirado não há o que exigir da loja, atenção!

Caso seja constatado mau uso, a peça será devolvida ao comprador cabendo ao mesmo o reembolso dos custos decorrentes dos envios.

Não haverá devolução de quaisquer valores ou créditos sem que o cliente envie a foto(s), remeta o produto a nossa empresa e antes da conclusão do laudo.

Não serão reembolsados postagens feitas de forma diferente da combinada.

Lembramos que a utilização de produtos abrasivos (Silvo, Kaol, Brasso, Monzi prata, etc.) ou substâncias químicas impróprias, mesmo em questões de perda de brilho ou início de perda de banho, não apenas pioram a condição da peça, como geram perda da garantia.

 

Política de Desistência

A desistência será aceita em até 7 dias úteis após o recebimento da compra (código de Defesa do Consumidor), comprovado através do código de rastreamento dos Correios. Caso ocorra desistência do produto comunique-se conosco.

Feito o contato:

  1. O comprador deverá submeter foto(s) do produto a fim de ser mostrado que não houveram avarias. Após avaliação inicial, deverá fazer a remessa do produto pelo Correio, conforme instruções, com todos os custos por conta do comprador desistente. 
  2. O produto deverá ser remetido, pelo cliente, no mesmo estado em que se encontra na foto(s) enviada no primeiro contato, sem sinais de uso e/ou avarias com embalagens, certificados e acessórios originais. 
  3. O produto deverá ser postado nos Correios, com rastreamento, dentro de 5 dias corridos a contar a partir do fornecimento dos dados de envio.
  4. O produto será submetido à perícia para laudo de não-utilização, existência de avarias e/ou mau uso com conclusão em, no mínimo, 7 dias e, no máximo, 30 dias corridos a contar da data de recebimento do envio indicado anteriormente.

 

Verificados a não utilização, avarias e/ou mau uso, haverá a devolução do valor do produto através da plataforma e forma utilizada no pagamento da compra, não fazemos trocas.

O produto deverá estar no mesmo estado que constatado na foto(s) inicial. Caso seja constatado uso e/ou avaria a desistência não será aceita. A peça será devolvida ao comprador desistente, cabendo ao mesmo o reembolso dos custos decorrentes do envio e não havendo retorno de valor de compra.

A remessa do produto, por parte do comprador desistente, deverá ser feita dentro do prazo máximo de 7 dias corridos a partir do fornecimento dos dados de envio. O cliente receberá um código de postagem pré paga e não renovável; passado o prazo a loja assumirá que a desistência foi cancelada.

Não haverá devolução de quaisquer valores ou créditos sem que o cliente envie a foto(s), remeta o produto a nossa empresa e antes da conclusão do laudo.

Recomenda-se que o comprador desistente tome todas as precauções necessárias contra violações, extravio da postagem etc., usando de embalagens devidamente seladas e protegidas, pois é de responsabilidade do comprador desistente quaisquer avarias e problemas gerados até a aceitação, por nossa parte, da entrega dos Correios (confirmada através de rastreamento).

Compras realizadas com CNPJ não têm direito à devolução do(s) produto(s). 

 

Prazos de Ressarcimento

A solicitação feita da plataforma de pagamento (PagSeguro, Paypal) pode ser feita unicamente através da empresa::

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
  • Outras formas de pagamento (boleto, débito em conta): a devolução é feita em até 7 dias através de crédito na conta dentro da plataforma de pagamento PayPal ou PagSeguro e somente na conta do comprador , que se não tiver uma deverá abri-la para tal finalidade - não fazemos depósito em conta anão ser para pagamebtos que foram efetuados nesta modalidade em conta empresa Itaú.

 

Política de Troca

Não fazemos troca e/ou substituição de produtos

 

Violação de correspondência

É de responsabilidade do recebedor conferir o conteúdo de envio e não aceitar pacotes/embalagens que tenham sofrido violações de qualquer tipo.
Para tanto, o recebedor deverá, antes de assinar qualquer tipo de documento nos Correios ou com agente dos correios

  1. Abrir a caixa ou embalagem de qualquer tipo;
  2. Conferir se o conteúdo está de acordo com o comprado;
  3. Se o conteúdo estiver diferente do esperado o recebedor deverá rejeitar a entrega dos Correios e entrar em contato para instruções.

 

A aceitação da correspondência e posterior constatação de violação não dará margem a quaisquer reembolsos.
Para outras políticas e procedimentos a respeito de envios, favor consultar a página Envios e Prazos.

Estas políticas, ora estabelecidas estão sujeitas a alterações, a qualquer tempo, devido a mudanças na loja virtual  ou nos web sites a ela associados, à utilização de novas tecnologias ou sempre que a empresa julgar necessário, motivos pelos quais devem ser periodicamente verificadas.

O usuário compromete-se a utilizar o serviço em conformidade com a lei, com os respectivos regulamentos, com os princípios da moral, dos bons costumes e de acordo com a ordem pública.

Código de Defesa do Consumidor

 

Dúvidas comuns

 

* Termos devidamente registrados no Registro de Títulos e Documentos da Comarca de Cotia sob o número 86490

* Cópias de nossos termos somente sob expressa autorização.

 

Regina Harit

Seu presente, sua história®